Intercâmbio com Marcio Nascimento

Em 2014 o Grupo Rerigtiba convidou o ator e diretor Marcio Nascimento (RJ) para um intercâmbio na sede do Grupo Rerigtiba em Anchieta-ES.

O intercâmbio teve como objetivo proporcionar uma vivência prática com as ferramentas básicas da manipulação de bonecos e objetos, focada na manipulação direta. Esta técnica, a mais utilizada pelas companhias as quais o Marcio integra.

A técnica oferece uma grande organicidade de movimentos ao objeto manipulado, aproximando-o do movimento humano e extrapolando suas possibilidades através da riqueza que a linguagem da animação permite.

Sobre o artista:

Marcio Nascimento é formado em Interpretação Teatral pela Unirio e em Docência pela Universidade Cândido Mendes. É membro integrante da Companhia PeQuod de Teatro de Animação desde sua fundação, em 1999. Na PeQuod, destacam-se os trabalhos: A Feira de Maravilhas do Fantástico Barão de Munchausen; Filme Noir; Marina; Peer Gynt e A Chegada de Lampião no Inferno. Na Artesanal Cia. de Teatro, além de trabalhar como ator, faz a preparação técnica de Adágio; O Homem que Amava Caixas; Por Que Nem Todos os Dias São de Sol?; Viagem ao Centro da Terra e Pequenas Histórias do Mundo.

Recebeu diversos prêmios de atuação em sua carreira, sobretudo com os espetáculos Casa Caramujo, A Feira de Maravilhas do Fantástico Barão Munchausen e O Gigante Egoísta. Além disso, recebeu menção honrosa, junto ao bonequeiro Bruno Dante, pela excelência na confecção e manipulação dos bonecos pelo espetáculo Por Que Nem Todos os Dias São de Sol?