Intercâmbio com Catin Nardi

Em 2018 o Grupo Rerigtiba recebeu em sua sede em Anchieta – ES o artista argentino marionetista Catin Nardi, para um intercâmbio no período de 28/02 a 03/03 para conhecer e experimentar um pouco da técnica de manipulação de marionetes.

Sobre o artista: 

Catin Nardi é marionetista, licenciado em artes, ator-manipulador e diretor do Teatro Navegante de Marionetes (MG)

Radicado no Brasil desde 1990, Catin Nardi participa desde 1994, com os espetáculos da Teatro Navegante Companhia de Marionetes, circuito de festivais mais importantes do Brasil, Argentina e Itália.

Autodidata, dedicado integralmente ao teatro desde 1981, ganhou várias bolsas de estudo em Teatro e Teatro de bonecos:

Oficina de teatro da Universidad Nacional Del litoral – Santa Fé – Argentina 1984 – 87.

Oficina do Instituto Latino-americano de Teatro de Bonecos – Funarte RJ – 1994.

Oficinão Galpão BH Teatro Galpão – 1998 – 99.

Licenciado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto 2016.

Apresenta seus Espetáculos, exposições e oficinas em Festivais, Teatros e Circuitos Culturais.Desenvolve trabalhos com bonecos para Televisão. A abertura da novela “AS FILHAS DA MÃE” e a minissérie “HOJE E DIA DE MARIA 1 e 2” da Rede Globo de TV são algumas de suas importantes produções televisivas.
Desenvolve em seu próprio espaço cultural pesquisas sobre mecânica, criação e produção de marionetes de fios, montagens teatrais com Bonecos, dramaturgia para Teatro de Bonecos. Oficinas de criação e construção de bonecos para iniciantes. Publicidade e propaganda, intervenções e documentários televisivos além apresentações regulares de seus espetáculos.