Espetáculos

O Grupo Rerigtiba está presente na cena cultural capixaba desde 1993 mantendo um trabalho contínuo de investigação, produção, montagens e apresentações de espetáculos nos mais diversos estilos e técnicas com premiações ao longo de sua trajetória.
Que sagrado e prazeroso ofício contar histórias… e nessas quase três décadas de aprendizado nos processos da carpintaria teatral, o Rerigtiba se alegra em oferecer ao espectador um caprichoso trabalho feito com esmero e cuidado para sua fruição e de sua família.
Aqui há um pouco da nossa história e das montagens, entre as mais de 25 peças já apresentadas pelo Grupo.
Acompanhe o nosso trabalho aqui no site e por nossas redes sociais.
Ao valorizar a arte e a cultura estamos mantendo vivos a história de quem somos e essa memória é a herança das novas gerações.
Evoé!

Repertório

SONO E SONHOS

Ano de estreia: 2011 Teatro infantil Técnica: teatro de formas animadas/manipulação de objetos Duração: 50 mim Sono e Sonhos é um espetáculo resultado da residência

Clique e conheça

PARTITURAS

Ano de estreia: 2010 Teatro de máscaras balinesas Duração: 50 mim Partituras é um espetáculo resultado da residência artística com Fabianna de Mello e Souza

Clique e conheça

Montagens

O Grupo Rerigtiba em mais de 2 décadas de existência produziu, criou e montou espetáculos nos mais diferentes estilos e para todos os públicos.
Aqui você confere, por ordem cronológica, as montagens que encantaram plateias

Baseado no formato mambembe medieval, dois artistas saltimbancos se deslocam de uma praça à outra contando e encenando histórias para todas as idades.

Clique e confira – O REI DE QUASE TUDO

Na peça, Morton e Madame Sofi são viajantes do tempo que estão em busca de um misterioso tesouro. Num planeta desértico descobrem uma estranha criança que não sabe sorrir.

Clique e confira – UMA VIAGEM NO TEMPO?

E se a água acabar?
E Se…? é um espetáculo teatral educativo que trata da temática da preservação dos recursos naturais.
De forma lúdica e divertida os personagens convidam a todos a rever seus hábitos.
Exercendo atitudes simples no dia a dia para preservação e consumo consciente da água.

Clique e confira – E SE?

A Comédia da Panela é um espetáculo resultado da residência artística com Ednaldo Freire (RJ); uma pesquisa de linguagem sobre a Comédia Popular em Prosa e Verso em 2013

Clique e confira – A COMÉDIA DA PANELA

Espetáculo com bonecos conta a história de um jovem casal que resiste às agruras da Segunda Guerra Mundial apostando num sentimento poderoso: o amor.

Clique e confira – O QUE SUFICIENTE

O tema central de “Sonos e Sonhos” é o mundo onírico dos bebês e das crianças, suas descobertas das cores, sons e formas.

Clique e confira – SONO E SONHOS

Partituras é um espetáculo resultado da residência artística com Fabianna de Mello e Souza (RJ); uma pesquisa de linguagem sobre a experiência dos processos criativos do Theâtre Du Soleil em 2010

Clique e confira – PARTITURAS

A Comédia da Esposa Muda é um espetáculo resultado da residência artística com Amir Haddad (RJ); uma pesquisa de linguagem sobre a linguagem estética do Teatro de Rua em 2009.

Clique e confira – A COMÉDIA DA ESPOSA MUDA

Uma família de imigrantes italianos chega ao Brasil para trabalhar em uma fazenda. Comandada pela Nona Sophia, os italianos, Senhor Genaro, sua esposa, cunhada e filha vão descobrir que além de uma bela “colore”, os brasilianos são “tute bona gente”.

Clique e confira – E VIVA O BRASIL!

Cabral, a esquadra se deu mal!”, é uma comédia que conta a história do descobrimento do Brasil e de seu descobridor pelos olhos de Joaquim, o fiel escudeiro de Cabral.

Clique e confira – CABRAL, A ESQUADRA SE DEU MAL

O Moço que Casou com a Mulher Braba” é uma farsa medieval do século XIV que faz parte de uma coletânea de fábulas e contos escritos por Dom Juan Manuel em 1335.

Clique e confira – O MOÇO QUE CASOU COM A MULHER BRABA

Desde 1993 fazendo arte

Podcast

Podcast

Peregrinos, a primeira áudio série original do Grupo Rerigtiba.

Clique aqui e escute