Cultura: Circulação de espetáculo teatral acontecerá virtualmente

O projeto de circulação acontecerá no mês de novembro, com cinco apresentações da peça, que traz à cena a história de um Rei com vontade de ser o Rei de Tudo, mas por mais que tivesse bens, terras e até a lua, continuava sendo o Rei de Quase Tudo, porque há certas coisas que jamais poderão pertencer a uma pessoa, mesmo sendo um Rei.

A Circulação originalmente estava prevista para acontecer presencialmente percorrendo cinco municípios capixabas, mas devido a Pandemia do Covid19, foi necessário migrar para plataforma digital, possibilitando acesso a todos os públicos sem limitação geográfica.

Um espetáculo para todas as idades:

O espetáculo aborda o atualíssimo tema do desejo de ter, característico da sociedade de consumo deste século, em detrimento do desejo de ser. O homem de hoje deseja incessantemente possuir bens materiais, sempre acumulando riquezas e apoderando-se de todas as novidades que o mercado lhe oferece, e assim simula uma aparência: parece ser feliz.

O espetáculo permite uma leitura mais madura e profunda, que repassa por conceitos do homem sobre a vida e discute temas extremamente atuais como: ambição, poder, o valor relativo das coisas, felicidade e generosidade. Produzido inicialmente para o público infantil, O Rei de Quase Tudo é um teatro para todas as idades. Ao mesmo tempo que proporciona as crianças alegria e prazer com números de mágica, palhaçaria e comicidade, convida a refletir sobre inúmeros conceitos essenciais na formação da personalidade da criança para uma vida mais saudável.

As apresentações no formato virtual serão transmitidas nos dias 13, 14, 20, 21 e 27 de novembro sempre as 17 horas pelo site do grupo www.grupodeteatrorerigtiba.com.br com chat ao vivo pelo canal do grupo Rerigtiba no YouTube e também pode acompanhar no site do Grupo.

Também será exibido uma leitura do livro que inspirou a criação do espetáculo nos dias 14, 15, 21, 22 e 28 novembro as 10 horas também pelo site do Rerigtiba. A atividade de leitura comentada do livro “O Rei de Quase Tudo” tem a participação das atrizes que integram o elenco do espetáculo. Durante a leitura será disponibilizado link para baixar atividades lúdicas sobre o espetáculo.

O projeto Circulação O Rei de Quase Tudo tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura por meio do edital setorial de teatro/2019

Equipe: Sara Lyra e Welida Pontes no elenco.

A direção é de Edson Nascimento, produção de Telma Amaral, coreografia de Cleverson Guerrera, sonoplastia de Danilo Curtiss, máscaras do ateliê das máscaras, Cenografia e figurinos do Grupo Rerigtiba, música de abertura criação coletiva do grupo com musicalização de Maria Barros, customização da Bike feita por Mimo Vasco e designer gráfico de Sheila Bressan.

Links para as apresentações nas redes sociais do grupo e na Bio do Instagram @grupodeteatrorerigtiba

Ajude na manutenção do nosso grupo

FAÇA SUA DOAÇÃO

CONTA DO GRUPO

Banco: (021) Banestes
Agência 156
C/C nº 1156601-5

OBRIGADO PELO CARINHO