Sinfônica do ES ganha programa semanal na TV Educativa

“Oses na TV” retrata a diversidade e a pluralidade dos músicos da Orquestra.

A Secretaria da Cultura (Secult) e a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses), em parceria com a TV Educativa (TVE), apresentam o ‘Oses na TV’, um programa semanal que mostra toda a versatilidade dos músicos que compõem a Orquestra. A exibição começa em novembro, todas as segundas-feiras, às 20h, com reprises às quintas-feiras, às 20h30 e no Canal da Secult, no Youtube. 

O repertório vai do popular à música de concerto, com formações instrumentais variadas e algumas curiosidades do universo da música. A proposta do programa é valorizar as formações dos grupos de câmara e proporcionar aos músicos a experiência de protagonistas com seus instrumentos.

Segundo o maestro Helder Trefzger, o programa ‘Oses na TV’ veio para ajudar a realizar o sonho de levar a música aos capixabas. “Através da TV aberta conseguimos quebrar barreiras, democratizar o acesso à essa arte e alcançar mais pessoas, de maneira cada vez mais efetiva. Realizando ações como essa, a Oses, ao mesmo tempo em que compartilha o talento de seus músicos, nas mais diversas formações, se consolida de forma positiva na vida das pessoas e das comunidades”, afirma Trefzger.

Tornar a Orquestra Sinfônica acessível ao público geral sempre foi uma preocupação, de forma que os programas retratam a diversidade e a pluralidade da música. Os próprios músicos vão assumir a apresentação do programa, que contará com os trompistas Uriel Borges e William Sampaio, a violinista Jaqueline Costa, e o trompetista Renan Andrade.

Com isso, o Oses na TV busca ser uma alternativa cultural em tempos pandêmicos, utilizando os recursos digitais para tentar proporcionar uma experiência significativa ao público

Informações à imprensa: 

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

Ajude na manutenção do nosso grupo

FAÇA SUA DOAÇÃO

CONTA DO GRUPO

Banco: (021) Banestes
Agência 156
C/C nº 1156601-5

OBRIGADO PELO CARINHO